quinta-feira, 24 de setembro de 2015

1929
  
Meu nome e John Alan Smith,tenho 18 anos e escrevo esse diário para manter meus familiares cientes do que esta acontecendo comigo.Hoje e um dia horrível pra mim, vendo minha família , meus pais , meus tios meus primos, toda sendo humilhada , implorando para ganhar uma caneca de sopa .
Morava em uma fazenda junto ao meu pai, perto de Nova York. Meu pai é Adam Smith adoravam a fazendo, pois não se adaptava a cidade , e adorava ter contato com a natureza e foi assim que eu fui criado.
   

1930 

Nesse ano agente voltou a morar na fazenda, após um longo período morando nas ruas de nova York. Nesse ano as coisas começaram a se acertar no país, meu pai conseguiu voltar a trabalhar e eu cuidava da fazenda, e todo final de semana agente acostuma ir a lagos nadar e tomar banho de sol foi em um desses passeios que eu descobrir o amor da minha vida, o nome dela é Gina Foster, filha de um fazendeiro vizinho. Não demorou muito para agente se casar.
  
1932

Depois do grande susto, da grande depressão meu pensamento era um só, o que será do nosso país, não tinha condições para comprar ou construir uma casa, por isso eu e Gina fomos morar com meu pai e evitar gastos, pois estava com medo doe houver crise novamente, mais desta vez foi diferente, o país entendeu que era hora de mudança e então apareceu um novo presidente com belos discursos, Roosevelt foi o homem que ajudou o país a sair dessa crise.
Nesse ano também, eu e o tio Ben fomos começar um novo negocio , fizemos uma pequena horta e um galinheiro, para vender verduras e ovos para ajudar no orçamento da casa já que meu pai e meus tios mais novos eram os únicos que trabalhavam.
Rapidamente toda a região ficou sabendo do nosso pequeno comercio, foi quando as coisas realmente começaram a melhorar, ate tivemos que comprar um cavalo com uma carroça, para levar a mercadoria ate a cidade.   


1935

Comecei a escrever no diário depois em que minha família e meu país estavam em crise, pois estava em um momento trágico e tinha que me manter firme, pois então, esse ano apos um longo período sem escrever, achei o diário e quis manter-lo informado. Em 1933 quando de vez o país se reergueu, consegui tirar um pouco de tempo para mim, conseguir contratar dois funcionários, e fiquei um tempo afastado do serviço.minha mulher engravidou em janeiro de 1934, e em setembro veio ao mundo meu belo filho John Adam , como homenagem ao meu pai, mais antes disso tudo acontecer, eu e minha esposa Gina ficamos um bom tempo separados , eu morando em minha casa e ela morando com os pais dela , pois eu realmente deixei ela de lado pra me entregar ao serviço , enquanto ela não fazia nada para ajudar nem na horta e nem em casa, gostava muito de ir nadar no riacho e usar roupas indecentes mostrando a canela e o decote. E assim agente ficou um tempo separado cada um em sua casa. Mais com a medida do tempo fui conseguindo um tempo para mim vindo assim começar a voltar a namorar minha esposa.

1937

Nesse ano novamente começava outra crise, uma crise de desemprego que afetou e muito os estados unidos. Li em um noticiário que chegava a dez mil operários desempregados, e com a taxa de desemprego alta, logicamente sobrou para os comerciantes, logo agora que eu tinha acabado de me mudar da fazenda para a grande Nova York, esta tendo uma vida calma e tranqüila, mais tive que voltar para o campo e trabalhar novamente. 

1939

Depois de um tempo sem escrever, apertado de tanto serviço, hoje finalmente conseguir voltar a escrever, a pouco mais de uma semana vi num jornal que o país estava ameaçado a ter uma suposta guerra. Eu sempre fui um menino do interior não sou muito de ler , mais desta vez o assunto me interessou , odiava ver guerra e gente passando fome, me fazia lembrar da vez que moramos nas ruas.
Estou em estado de choque, ate parece que eu estava adivinhando, esta manha recebi a noticia de que eu fui chamado para servir o país nessa tal guerra.
Foi triste para eu ter que despedir da minha família e de tudo que eu construir nesse tempo, por isso tentei me esconder por alguns dias na casa de meu sogro, mais minha família foi ameaçado se eu não me apresentasse ao exercito.
Para servir o país , os oficiais me obrigaram ,fui tratado pior que um animal. La no campo de treinamento, fui mais maltratado ainda, me bateram me ofenderam, me fizeram limpar deste a quadra ate os banheiros, me fizeram corta grama, muito treinamento pesado ,mais não me ensinaram a tirar , participei de 2 ou 3 aulas de tiro ao alvo.
Odiava ser chamado de soldado Smith mais para não sofrer mais tive que entregar e se tornar um bom soldado.



1941

Meu coração esta apertado estou muito desesperado, hoje recebemos a noticia de que nosso batalhão ira para Alemanha atacar. Eles são muito covardes muitos soldados e mandam na frente estudantes e inexperientes. 
Lá vamo-nos, todos com o coração partido dentro dessa caixa voadora, confesso que estou morrendo de medo, deixei escrito varias cartas para minha família ficar sabendo noticias minhas.
 Chegamos à Alemanha, não vejo saída, me escondi igual a um rato, mais aos ver amigos soldados sendo baleados , algo em mim mudou ,criei coragem e fui, passei a noite em meio à guerra.

1949

Meu nome e John Adam Smith, tenho 15 anos, acabo de receber noticias de meu pai que morreu em confronto, e acabo de receber esse diário . 
Para que todos que lêem saibam, eu e minha mãe continuamos a morar e cuidar da nossa fazenda, transformamos algo que já era grande em maior ainda, hoje distribuímos vegetais para todo o estado. Minha mãe diz que meu pai era o homem da vida dela e que não pretende arrumar outra pessoa, meu avo morreu quando descobriu que meu pai iria para guerra, minha família se recuperou totalmente da crise e nos tornamos uma família com grande nome. Todos conhecem a família Smith por causa de meu pai.








Nenhum comentário:

Postar um comentário